PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Danilo diz que quase desistiu do futebol em seu início pelo Palmeiras

Danilo, volante do Palmeiras, no Bem, Amigos! - Reprodução
Danilo, volante do Palmeiras, no Bem, Amigos! Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2022 23h14

Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o meio-campista Danilo, do Palmeiras, disse que pensou em desistir no início de sua carreira pelo clube, ainda quando integrava a categoria Sub-20.

Galvão Bueno questionou o motivo de o volante de 21 anos ter vontade de desistir do futebol justamente em sua chegada ao Palmeiras, no início de 2018.

"Porque eu era bem magrinho. Ficava fazendo só academia e não estava indo para o campo. Eu liguei para o Degos (dizendo que ia parar de jogar), pois queria sair dali. Ele brincou comigo, falou que ia me bater e tal (risos)", disse Danilo, na edição desta segunda-feira.

"Falei com o meu pai e com a minha mãe, eles não deixaram (eu desistir do futebol). Minha própria mente mudou e eu pude, de lá até aqui, com a ajuda de João Paulo, Wesley, Arthur da base, continuar. Eles me deram uma grande força", concluiu.

Danilo também agradeceu ao coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, que encontrou o volante quando ele ainda integrava o PFC Cajazeiras, da Bahia: "Foi o João Paulo (que me viu). Tenho um carinho imenso por ele".

UOL Esporte vê TV