Topo

MMA


Do Bronx relembra drama da pesagem, mas avisa: 'Campeão se chama Charles'

Charles Do Bronx comemora vitória contra Justin Gaethje - Chris Unger/Zuffa LLC
Charles Do Bronx comemora vitória contra Justin Gaethje Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo*

09/05/2022 04h00

"O campeão se chama Charles". Foi assim que o brasileiro Charles do Bronx comemorou a vitória sobre o norte-americano Justin Gaethie, na madrugada de ontem, pelo card principal do UFC 274. Charles destacou o apoio de sua família e de sua equipe após falha na pesagem que lhe custou o cinturão da categoria e deixou claro que, mesmo com a perda, se sente como o maioral, legítimo campeão.

Charles do Bronx, 32, perdeu o título de campeão do peso leve (70 kg) ao falhar duas vezes na pesagem para o confronto contra Gaethi. A despeito do susto e da frustração, deu a volta por cima e bateu o norte-americano. A vitória, porém, não restitui o cinturão de Do Bronx, que se tornou o primeiro campeão do Ultimate a perder a cinta por falhar na pesagem do evento.

"Na realidade, o mais importante foi a família e a equipe. Lógico, nos primeiros 10, 15, 20 minutos, você sabendo que bateu o peso, você sabendo de tudo que vem acontecendo, você para ali... Eu não queria comer, não queria me reidratar de novo, eu estava meio triste. E a equipe sentou e meio que brincou comigo: 'Não, calma aí, filhão. O que está acontecendo? Você é louco? O campeão se chama Charles Oliveira'. Minha família a mesma coisa", contou Do Bronx em entrevista à Ag. Fight.

"E, realmente, o campeão se chama Charles Oliveira. Eu não fui nocauteado, eu não fui finalizado, eu não perdi por pontos. Está acontecendo um problema aqui. E a gente voltou 100%. Isso mostra um recado para a divisão, que eu sou um problema de verdade. Que não adianta o que eles vão fazer ou deixar de fazer, eu vou continuar com a minha cabeça centrada. Eu entrei do mesmo jeito feliz, eu lutei do mesmo jeito feliz. Tomei knockdown, levantei e andei para frente. Essa é a real", concluiu o atleta, paulista do Guarujá.

Ao finalizar Justin Gaethje ainda no primeiro round da peleja, Do Bronx garantiu a chance de recuperar o cinturão perdido na próxima disputa de título da categoria, ainda sem data ou adversário definidos pelo Ultimate.

*Com informações da Ag. Fight