Topo

Palmeiras

Endrick registra encontro com Daniel Alves em visita a Barcelona

Endrick comemora gol na final da Copinha - Marcello Zambrana/AGIF
Endrick comemora gol na final da Copinha Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2022 14h47

O atacante Endrick, campeão da Copa São Paulo com o Palmeiras no início do ano, mostrou ontem (17), em suas redes sociais, imagens do jogo entre Barcelona e Napoli, que empataram por 1 a 1 no Camp Nou no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Durante a visita à Catalunha, o jovem atleta conheceu Daniel Alves, lateral direito do Barça e também compartilhou o momento.

Daniel Alves não foi relacionado para o jogo do Barcelona contra o Napoli porque não está inscrito na Liga Europa. O clube catalão só podia inscrever três reforços para as oitavas de final e optou por deixar o brasileiro de fora, dando lugar a Adama Traoré, Aubameyang e Ferran Torres, titulares ontem.

Este foi o segundo jogo a que Endrick assistiu em sua viagem à Europa. Antes, na última terça-feira (15), ele havia marcado presença na vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Real Madrid, em Paris, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

endrick - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Endrick encontrou Daniel Alves em visita a Barcelona
Imagem: Reprodução/Instagram

O passeio no Velho Continente também teve lazer além do mundo da bola. Seguindo a 'recomendação' de Abel Ferreira, Endrick visitou os parques da Disney na capital francesa.

Joia palmeirense

Destaque recente das categorias de base do Palmeiras, Endrick ganhou notoriedade ao se destacar na Copa São Paulo com apenas 15 anos - o torneio permite jogadores de até 21.

Mesmo muito jovem, o atacante foi eleito o melhor jogador da competição e ajudou o Palmeiras a conquistar o primeiro título do torneio.

Palmeiras