Topo

Endrick vai ao Camp Nou e acompanha empate do Barcelona pela Liga Europa

Endrick, do Palmeiras, assiste o empate entre Barcelona e Napoli pela Liga Europa - Reprodução/Instagram
Endrick, do Palmeiras, assiste o empate entre Barcelona e Napoli pela Liga Europa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/02/2022 18h56

Jovem promessa do Palmeiras, Endrick aproveitou a viagem à Europa para acompanhar mais um jogo de futebol. O atacante de 15 anos foi hoje ao Camp Nou assistir ao empate por 1 a 1 entre Barcelona e Napoli, pela Liga Europa.

Esta é a segunda partida que Endrick acompanha no Velho Continente. Na última terça-feira, o jogador esteve no Parque dos Príncipes para ver o triunfo do Paris Saint-Germain sobre o Real Madrid, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Endrick - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em suas redes sociais, Endrick compartilhou uma foto do Camp Nou e a "decorou" com corações nas cores do clube catalão. O jogador já admitiu que o "Barça pode ser uma opção" futuramente em sua carreira profissional.

  • Veja análises e as últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi

A joia do Palmeiras, porém, só poderá defender um clube europeu quando completar 18 anos. Enquanto isso, o atacante está em contagem regressiva para assinar seu primeiro contrato profissional com o clube paulista, o que acontecerá em julho, quando completa 16 anos.

Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', porém, Endrick não é uma prioridade do Barcelona neste momento, justamente pela questão da idade. Além dos blaugranas, o Real Madrid monitora o brasileiro.