Topo

Super Bowl: Brasil é o quarto país mais ativo sobre NFL no Twitter

Manequins com uniformes dos Bengals e dos Rams antes do duelo das equipes no Super Bowl LVI - Kirby Lee/USA Today
Manequins com uniformes dos Bengals e dos Rams antes do duelo das equipes no Super Bowl LVI Imagem: Kirby Lee/USA Today

Do UOL, em São Paulo

10/02/2022 13h22

Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals se enfrentam neste domingo (13) para definir o vencedor do Super Bowl LVI. A grande decisão está sendo muito aguardada pelos espectadores da NFL no mundo todo.

Na atual temporada, o Brasil é o quarto país mais ativo no Twitter sobre futebol americano. De acordo com um levantamento feito pela própria plataforma, os brasileiros ficam atrás apenas dos fãs dos Estados Unidos, Canadá e México, respectivamente, no cenário mundial.

A pesquisa levou em consideração o período entre a primeira partida da temporada, realizada em 9 de setembro de 2021 entre Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys, até a última terça (8). Além disso, o volume de 'tweets' no Brasil durante a temporada regular e os playoffs foi 16% superior ao mesmo intervalo de tempo da edição passada.

No Twitter, os dois jogos mais mencionados pelos brasileiros foram a final da AFC entre Chiefs e Bengals e o Divisional Round da NFC entre Packers e 49ers. E o top-5 de franquias com mais menções na plataforma foi composto por Packers, Bengals, Patriots, 49ers e Chiefs, respectivamente.

Entre as publicações mais compartilhadas no país, a plataforma destacou uma interação entre o influenciador Casimiro e o Los Angeles Chargers e a participação de Anitta no The Tonight Show. No programa dos Estados Unidos, a cantora brasileira revelou um affair com um jogador dos Bengals.

Sobre os jogadores as equipes que farão a final no SoFi Stadium, o quarterback Joe Burrow e o wide receiver rookie Ja'Marr Chase foram os dois mais comentados dos Bengals. Já os atletas mais mencionados dos Rams foram Odell Beckham Jr. e Von Miller, duas contratações da equipe durante a temporada.