Topo

Tom Brady ficou em saia justa após crítica de Gisele em 2011; relembre

Desabafo de Gisele após derrota dos Patriots no Super Bowl pegou mal para Brady - Reprodução/Instagram
Desabafo de Gisele após derrota dos Patriots no Super Bowl pegou mal para Brady Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 13h48

Maior vencedor da história da NFL, Tom Brady confirmou hoje (1º) sua aposentadoria do futebol americano. Ele encerra uma carreira de 22 anos e sete títulos, mas também já passou por maus bocados, como quando uma crítica pública de Gisele Bundchen, sua mulher, o deixou em saia justa após a derrota no Super Bowl em 2011.

O New England Patriots, então time de Brady, havia perdido o título para o NY Giants de Eli Manning porque, entre outras falhas, alguns passes do lançador não haviam sido recepcionados pelos companheiros. Depois da partida, um comentário de Gisele pegou mal com a equipe.

"Eu estava vendo o jogo e bebendo vinho, e no fim eles perderam. Então tínhamos que ir até a porcaria do elevador, e no caminho tinha alguns torcedores gritando, provavelmente depois de alguns drinks também", relembra Gisele no quinto episódio de 'Man In The Arena', série recém-lançada pelo Star+ que conta a carreira de Tom Brady.

"Ei, Gisele, Eli manda no seu marido!", um dos torcedores grita. Enquanto espera o elevador, a brasileira faz um curto comentário que teria grandes consequências. "Meu marido não pode lançar a p… da bola e pegar ao mesmo tempo", disse (veja no vídeo abaixo, em inglês).

Brady conta que Gisele lhe contou do ocorrido no hotel, horas depois. "Eu disse 'você não pode dizer isso", conta o jogador, que não entrou em detalhes sobre como a polêmica impactou no relacionamento com os companheiros.

Os jornais caíram em cima, e a crítica de Gisele foi interpretada como um ataque aos recebedores do time, como Wes Welker, jogador muito próximo de Brady.

"Eu achei que até tinha sido branda no que falei. Porque é verdade: como ele poderia fazer tudo? É um fato: ele não pode lançar e receber o passe ao mesmo tempo", reitera Gisele. "Mas na manhã seguinte, quando falaram sobre o Wes, partiu meu coração porque era o cara que mais trabalhava duro no time", pondera.

O próprio Wes Welker, em depoimento à série, afirma que "quase concordou com ela [Gisele] na época". O recebedor perdeu o Super Bowl duas vezes com os Patriots, depois mais uma com o Denver Broncos e se aposentou sem ser campeão.