Topo

Rizek vê SAF como aposta para salvar Botafogo de 'risco de desaparecer'

André Rizek diz que SAF é aposta para "salvar" o Botafogo - Reprodução/SporTV
André Rizek diz que SAF é aposta para "salvar" o Botafogo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2022 19h54

O apresentador André Rizek, do SporTV, acredita que a transformação do Botafogo em um clube-empresa é uma aposta para "salvar" o Alvinegro carioca do "risco de desaparecer".

Em suas redes sociais, o jornalista aproveitou o anúncio da assinatura de contrato vinculante com a Eagle Holdings, fundo de John Textor, para refletir sobre o futuro do Botafogo. O empresário norte-americano vai comprar 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.

Rizek ainda parabenizou o presidente Durcesio Mello, por liderar a mudança no atual campeão brasileiro da Série B.

"O presidente tem um grande mérito. Sabe que com a velha política do clube, da qual é expoente, o Botafogo corria risco de desaparecer", iniciou Rizek em postagem no Twitter.

"Não havia solução à vista no modelo associativo. Faz uma aposta para salvar o Botafogo - que é sua torcida, sua história. E não seus dirigentes", completou.

John Textor desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira e, nos últimos dias, esteve reunido com a cúpula do Glorioso, além de visitar as sedes do clube, como o Estádio Nilton Santos e o centro de treinamento.

Na sequência, a oferta será levada ao Conselho Deliberativo para votação. Caso aprovada, os sócios darão o último aval em Assembleia Geral, marcada para sexta-feira. Após este trâmite, Textor e o Alvinegro vão ter 60 dias para que o processo seja concluído.