PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo anuncia assinatura de contrato vinculante com John Textor

John Textor chega ao Nilton Santos e é recebido pelo CEO Jorge Braga. - Vítor Silva/ BFR
John Textor chega ao Nilton Santos e é recebido pelo CEO Jorge Braga. Imagem: Vítor Silva/ BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/01/2022 14h54

O Botafogo anunciou, na tarde de hoje (10), a assinatura de contrato vinculante com a Eagle Holdings, fundo de John Textor. O empresário norte-americano vai comprar 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra. Contrato vinculante é um documento que demonstra um compromisso firme do comprador em executar o negócio ali indicado.

Textor desembarcou no Rio de Janeiro na sexta-feira e, nos últimos dias, esteve reunido com a cúpula do Glorioso, além de visitar as sedes do clube, como o Estádio Nilton Santos e o centro de treinamento.

"Estou muito feliz, hoje, anunciar que, após uma revisão final, estamos assinando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte do processo de profissionalização que implantamos no clube nessa gestão, que está culminando nesta proposta que vai ser o futuro forte do Botafogo", disse o presidente Durcesio Mello, em vídeo publicado nas contas oficiais do clube.

"Queria aproveitar para dar as boas-vindas ao Textor, elogiar o carisma dele, e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra", completou.

A oferta, agora, será levada ao Conselho Deliberativo para votação. Caso aprovada, os sócios darão o último aval em Assembleia Geral, marcada para sexta-feira. Após este trâmite, Textor e o Alvinegro vão ter 60 dias para que o processo seja concluído.

Botafogo