Topo

Botafogo

Botafogo: Gatito testa positivo para covid; Rafael é reintegrado ao elenco

Gatito, goleiro do Botafogo, durante treino na pré-temporada - Vitor Silva / Botafogo
Gatito, goleiro do Botafogo, durante treino na pré-temporada Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio

10/01/2022 19h15

O Botafogo informou, na tarde de hoje (10), que o goleiro Gatito Fernández testou positivo para covid-19 em um dos exames periódicos realizados pelo clube. De acordo com nota publicada, ele "encontra-se com sintomas leves e passa bem".

O Alvinegro apontou ainda que "em cumprimento às normas de segurança e aos protocolos sanitários, o goleiro foi isolado e segue acompanhado pelos médicos do clube".

Por outro lado, o Glorioso contou com o retorno do lateral Rafael, que teve a covid-19 detectada na reapresentação do elenco, no último dia 3. O Botafogo divulgou que "assintomático, passou por avaliações cardiológicas e testes complementares pós-covid para que realize atividades com os demais companheiros".

Veja nota do Botafogo:

"O goleiro Gatito Fernández testou positivo para COVID-19 em um dos testes períodos realizados pelo clube. O mesmo encontra-se com sintomas leves e passa bem.

Em cumprimento às normas de segurança e aos protocolos sanitários, o goleiro foi isolado e segue acompanhado pelos médicos do clube.

RAFAEL VOLTA E INICIA AVALIAÇÕES

O lateral Rafael, diagnosticado com COVID-19 na reapresentação dos atletas para a pré-temporada, retornou hoje ao trabalho. Assintomático, passou por avaliações cardiológicas e testes complementares pós-covid para que realize atividades com os demais companheiros.

OS PROCEDIMENTOS

A SMS-RJ publicou no dia 5 de janeiro a Resolução nº 5235, que reduz para 7 dias o tempo de isolamento de pessoas com COVID baseado em estudos científicos de transmissão do vírus, que demonstraram que o período maior de infecção ocorre 02 dias antes e 03 dias após o início dos sintomas.

O Botafogo adotou os 7 dias de isolamento, com retorno após a realização de testes complementares pós-covid"

Botafogo