Topo

Casagrande critica empresário de Benítez: 'Não dá para jogar com 22'

Casagrande criticou a posição do empresário argentino - Reprodução/TV Globo
Casagrande criticou a posição do empresário argentino Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 13h35

Casagrande criticou a declaração do empresário de Benítez sobre a permanência do jogador no São Paulo. Adrian Castellanos afirmou que o argentino só fica na equipe paulista se Hernan Crespo não for mais técnico. Para Casão, o empresário não pode pressionar um treinador da maneira como fez.

"O empresário tem que cuidar da carreira do jogador, não pressionar treinador. Quer dizer que se não colocar, vai ter que sair? Se todo empresário fizer isso, o treinador vai ter que sair porque não dá para colocar 22 para jogar", declarou o comentarista no 'Globo Esporte'.

Apesar das críticas ao extracampo, Casagrande vê Benítez como principal jogador de criação do time: "É o melhor jogador de criação que o São Paulo tem, e se você tem um jogador com qualidade, tem que por para jogar. Está faltando gols no São Paulo porque falta criação também", finalizou.

Em entrevista ao 'Blog do Nicola', confirmada pelo UOL Esporte, o empresário de Benítez afirmou que respeita Crespo e seus métodos de trabalho, mas "não tem como ele permanecer se não for utilizado. Quando usa, ele quer que ele faça a função de 5, de marcação, e sabemos que o Benítez é um jogador talentoso, de armação de jogadas. Se for para ser usado assim, não faz sentido ele ficar no São Paulo".

Titular em boa parte da campanha do título do Paulistão, Martín Benítez atuou durante os 90 minutos em apenas três partidas na temporada. O próximo compromisso do São Paulo é amanhã (14) contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.