Topo

São Paulo

Dúvida para Crespo, Rigoni participa de 40% dos gols do São Paulo no BR

Rigoni, atacante do São Paulo, durante partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão - Gil Gomes/AGIF
Rigoni, atacante do São Paulo, durante partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão Imagem: Gil Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 04h00

Pressionado pelos cinco empates seguidos na temporada e a proximidade da zona de rebaixamento, o técnico Hernán Crespo ainda não sabe se poderá contar com o argentino Emiliano Rigoni na próxima quinta (14), contra o Ceará, no Morumbi. O atacante esteve presente em 40% de todos os gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro e sua possível ausência preocupa a comissão técnica.

No jogo contra o Cuiabá, na última segunda (11), Rigoni sentiu a posterior da coxa esquerda, alertou a comissão técnica e foi substituído ainda no primeiro tempo. Ontem, iniciou a recuperação no CT da Barra Funda, mas ainda é dúvida para encarar o Ceará. Caso o argentino não reúna condições de entrar em campo, o substituto natural será o jovem Marquinhos, cria da base.

O São Paulo, no entanto, corre contra o tempo para ter o atacante relacionado para a partida. Isto porque, Rigoni é a principal peça ofensiva do elenco no Campeonato Brasileiro, com quatro gols e quatro assistências. Os números podem parecer singelos, mas representam quase metade do produzido pelo Tricolor nesta edição da Série A (20 gols).

O argentino balançou as redes nos jogos contra Red Bull Bragantino, Internacional, Atlético-GO e Fortaleza. Ainda deu assistências aos seus companheiros nas partidas contra Chapecoense, Grêmio e Cuiabá, no primeiro turno, em duas oportunidades.

O grupo do São Paulo se reapresenta hoje no CT da Barra Funda e faz a última atividade antes de enfrentar o Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da atividade, a comissão técnica deve informar a decisão de levar ou não o atacante para o duelo no Morumbi.

São Paulo