Topo

Neto detona Neymar após desabafo por críticas: 'Entrevista patética'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2021 13h24

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto 'pistolou' na edição do Os Donos da Bola de hoje (10) ao comentar a entrevista de Neymar, após a vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 0 nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O ex-jogador enumerou vários motivos para responder à pergunta feita pelo atacante do PSG: 'O que eu preciso fazer para ser respeitado?' e disse que a declaração foi "patética".

"Neymar deu entrevista para o Eric Faria, que nem pergunta fez e perguntou o que precisa fazer para a imprensa me respeite? O que você precisa fazer? Não ter acusação que tem em relação a você, não acontecer o que aconteceu em Paris, que levou a menina lá e tomou uns tapas, você, em vez de jogar a Liga dos Campeões, ir em Salvador - com o metatarso [quebrado], não dar soco no torcedor quando vai ganhar medalha/troféu, não achar que você é dono do futebol, não fazer o que fez com o Santos, com o Barcelona, sair desgostoso, não fazer o que fez no PSG, que a torcida briga com você, não te respeita", disparou Neto.

"Você sempre sai pelas portas dos fundos dos clubes. A imprensa brasileira, a maioria, te coloca como o melhor jogador do Brasil, um dos maiores. Mas você não é, não é o Rivaldo. E este país não tem gratidão. O que o Rivaldo fez em 2002, ninguém fala nada: ganhou a Copa do Mundo. O que o Ronaldo Fenômeno fez em 2002, a imprensa disse que ele não tinha condições de jogar bola - ganhou a Copa e fez dois gols na final. o Romário, em 1994, ganhou a Copa do Mundo porque em 1993 teve que jogar contra o Uruguai. Nenhum deles se vitimizou, 'ai, a imprensa não gosta de mim, não me respeita'", continuou o apresentador.

"Respeitar você do quê? O que você falou dos negros nesse país, de política, está do lado de quem, quem é você, o que você representa para o nosso país na França. O que o Raí fez no PSG, o Mazinho? Olha o que eles representam. Você representa dinheiro, marketing. a Nike desfez o contrato com você. Por quê? O Ronaldinho deixou legado no PSG. Por que a imprensa não respeita? Porque, quando é para disputar uma Liga dos Campeões, que seu time ganhou o primeiro jogo, você estava na Bahia, 'descendo', perto da Cláudia Raia, de uma loira. Pegou o jatinho e o time do PSG poderia ter sido campeão. Você ganha uma medalha olímpica e xinga todo mundo. Você acha que é o maior de todos", complementou Neto.

O apresentador ainda criticou Neymar por sua falta de posicionamento em questões sociais e políticas e por seu comportamento fora de campo, dizendo que o jogador não é um exemplo para seus filhos.

"O Pelé, em 1966, já falavam que ele não tinha mais condições de jogar. Em 1970, ele foi humildezinho, com Rivellino marcando, com Tostão marcando. Você nunca vai ser um Rivellino, um Tostão, e Jairzinho. Você acha que é mais que a bola. No jogo de ontem, o Tite foi vergonhoso em não tirar você de campo. Você forçou o terceiro amarelo. Era para ser expulso e o árbitro deu só amarelo. Deu um nocaute no cara. Você fez um gol, passou o Pelé, e falou disso porque foi lembrado. Que gol? Que recorde? O que vale isso? Não vale nada. O Pelé é três vezes campeão do mundo. O Bebeto? Deixam ele de lado, as pessoas acham que o Romário ganhou a Copa do Mundo sozinho, mas o que o Dunga e o Mauro Silva jogaram foi um absurdo, o que o Zinho jogou foi um absurdo, o Taffarel", declarou Neto.

"Agora, você se vitimiza toda hora: 'a imprensa não gosta de mim', 'os caras só falam mal de mim'. É porque você faz isso. Você não passou uma bola para o Gabigol. Você, Tite, é um banana como treinador. Você não tirou o Neymar e tirou o Gabigol, que precisava muito mais do jogo contra o Peru que o Neymar. E aí, você [Neymar] vem e dá essa entrevista patética, idiota, que não serve para nós no momento que estamos. Você nunca falou sobre a vacina, sobre os 600 mil mortos [pela pandemia]. (...) Você não serve de exemplo para os meus filhos. Eu prefiro o Zico, o tostão, o Ronaldo Fenômeno, o Ronaldinho e você acha que é mais que todo mundo. Você não é. Vai para a terceira Copa e está gordo, nos parâmetro de Messi e CR7. E, para terminar, o Messi perdeu 4 finais com a Argentina, não queria mais jogar. Alguma vez vocês ouviram ele falar alguma coisa? O CR7 ganhou tudo, sabe que não vai ser campeão do mundo com Portugal, mas ele abraça a bandeira do país", finalizou.