PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Pivô Lucas Bebê, ex-NBA, é anunciado como reforço do basquete do São Paulo

Pivô Lucas Bebê, ex-NBA, foi anunciado como reforço do time de basquete do São Paulo - Reprodução
Pivô Lucas Bebê, ex-NBA, foi anunciado como reforço do time de basquete do São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 21h56

O São Paulo anunciou na noite de hoje a contratação do pivô Lucas Bebê. O jogador de 29 anos, que teve passagem pelo Toronto Raptors na NBA, se junta ao Tricolor para a temporada do NBB.

Lucas Bebê, que vai atuar com a camisa número 92 e o nome Nogueira, é o oitavo reforço do São Paulo para a temporada. Antes, o time já havia anunciado, entre outros nomes, o ala Bruno Caboblo, que também jogou na NBA.

No Tricolor, Lucas Bebê espera voltar a atuar em alto nível. O pivô chegou a anunciar a aposentadoria após defender o Fortaleza na temporada passada, mas decidiu retomar a carreira.

"O Bruno (Caboclo) me tirou de casa. O Bruno Mortari sempre me chamou, mas quem mais conseguiu me convencer foi o Caboclo. Ele fez eu acreditar que poderia voltar a jogar em alto nível. Todo mundo sabe da nossa amizade no Toronto e crescemos juntos", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

"Eu sou padrinho do filho do Bruno e ele é padrinho do meu filho. Ele me ajudou a acreditar que posso voltar e estou motivado para dar a volta por cima", completou.

Entre 2009 e 2012, Lucas Bebê atuou no Estudiantes e Las Rozas, ambos da Espanha. No ano seguinte, ele chegou ao basquete dos Estados Unidos, quando participou do Draft da NBA.

Basquete