PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Corinthians parabeniza Galvão Bueno: 'Voz marcante da TV brasileira'

Galvão Bueno  - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 12h30

Galvão Bueno completa 71 anos hoje e o Corinthians fez questão de parabenizar o narrador brasileiro com um vídeo de cinco gols marcantes da história do clube que foram narrados pelo profissional da TV Globo.

"Hoje quem comemora mais um ano de vida é Galvão Bueno, uma das vozes mais marcantes da TV brasileira, que já narrou grandes momentos do Timão!", dizia a publicação.

Um dos lances enfatizados na homenagem foi o gol de Paolo Guerrero na final do Mundial de Clubes de 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, no Japão.

Entrando no novo ciclo de sua vida, Galvão também dará o pontapé inicial em mais um projeto da carreira, as Olimpíadas de 2020. Nas redes sociais, ele já deu detalhes das transmissões que participará.

O primeiro compromisso de Galvão será amanhã, às 5h (de Brasília), na estreia da seleção feminina contra a China. No dia seguinte, às 8h30 (de Brasília), ele narra Brasil x Alemanha, pelo futebol masculino. Já a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília).

"Bem, amigos, amanhã começa minha participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio! E, depois do futebol, (vou narrar) o que pintar de importante nos outros esportes! Haja coração!", escreveu Galvão em seu Instagram.

UOL Esporte vê TV