Topo

'Parece monstro, mas é normal', diz jornalista ao defender áudio de Galvão

Galvão Bueno narrou a final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno narrou a final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália Imagem: Reprodução/TV Globo

Rui Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 04h00

Um profissional da Globo que atua no SporTV próximo ao narrador Galvão Bueno defendeu o apresentador ao explicar os vazamentos de áudio durante a transmissão da final da Eurocopa. A partida, entre Inglaterra e Itália, foi interrompida pela programação de domingo da Globo após a disputa de pênaltis, e aí foi possível ouvir Galvão esbravejar: "Não se encerra assim. Isso é um absurdo. Vou embora".

"Para quem trabalha com televisão, isso (reclamação de apresentador) é uma coisa normal. O problema é que o público não está acostumado com esse tipo de coisa e, então, parece que a pessoa é um monstro. Mas isso acontece sempre e, em TV, é considerado normal. Tanto que depois o Galvão voltou tranquilo e narrou a premiação", disse o jornalista, que pediu para não ser identificado.

O jornalista comparou o comentário do narrador a outra reclamação ocorrida na Globo, tornada pública em junho deste ano, feita pela apresentadora Cristiane Pelajo. A apresentadora deixou a apresentação do Jornal GloboNews, edição das 16h, por pelo menos uma hora, após se contrariar com um problema técnico.

Na ocasião, Pelajo afirmou: "Vou sair do estúdio e só volto quando tiver áudio. Pelo amor de Deus. Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar. Não vou ficar aqui pagando mico, não."

"Foi a mesma coisa que aconteceu com a Christiane Pelajo. Depois, ainda ficamos sabendo que o áudio dela era bem anterior à data do vazamento", disse o jornalista.

Procurados, até o momento da publicação desta reportagem, nem Galvão Bueno nem a Globo se manifestaram sobre o incidente.