Topo

'Me fez mais forte', diz Nenê HIlário sobre luta contra câncer em 2008

Nenê com a camisa do Denver Nuggets, franquia que defendeu até 2012 - AFP
Nenê com a camisa do Denver Nuggets, franquia que defendeu até 2012 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 22h45

Brasileiro que construiu uma carreira sólida na NBA, Nenê Hilário relembrou um dos momentos mais delicados de sua carreira no basquete - o tumor no testículo descoberto em 2008, quando defendia o Denver Nuggets.

"Aquele câncer me fez mais forte. Me fez jogar melhor, cresceu meu cabelo. Quando eu vi meu cabelo crescer, foi ali que o Nenê, que até então pensava que seria o fim — e muitos à minha volta falavam que eu não seria o mesmo —, ali Deus se mostrou presente, mais do que já era, na minha vida. Me renovou", contou, em entrevista à NBA House Talks.

"Eu saí de um momento de morte, e me restaurou com vida. Foi aí que o Nenê melhorou, cresceu o cabelo, impactou pessoas fora da quadra, crianças e adultos, pessoas normais e atletas. Venceu o câncer e voltou aos playoffs daquela temporada", completou.

Na época, Nenê passou por uma cirurgia e fez quimioterapia. Pouco tempo depois, ele voltou às quadras, e participou dos playoffs da temporada diante dos Lakers. O Denver acabou eliminado para o time de Los Angeles, que foi vice-campeão.