Topo

EUA batem Argentina no basquete e vencem a 1ª na preparação para Olimpíadas

Kevin Durant em amistoso da seleção norte-americana de basquete contra a Argentina - Ned Dishman/NBAE via Getty Images
Kevin Durant em amistoso da seleção norte-americana de basquete contra a Argentina Imagem: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 22h27

A seleção de basquete dos Estados Unidos se recuperou, e venceu o amistoso contra Argentina na fase final da preparação para as Olimpíadas de Tóquio. O 'Dream Team' fechou a partida em 108 a 80 no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.

O time vinha de duas derrotas para Nigéria, no último sábado (10), e Austrália, ontem. O desempenho ligou a luz de alerta na comissão técnica, já que, contando os jogos, a equipe só perdeu quatro partidas desde 1992.

O quinteto inicial Damian Lillard, Bradley Beal, Zach LaVine, Kevin Durant e Bam Adebayo impôs seu jogo rapidamente, e a agressividade se converteu em vantagem - 33 a 19 no fim do primeiro quarto. Liderada por Luis Scola, a Argentina correu atrás do prejuízo, mas os norte-americanos continuaram na frente, e foram para o intervalo com o placar de 58 a 42.

No segundo tempo, destaque para as atuações de Daius Garland e Keldon Johnson, que ganharam uma chance no time titular. Em alto nível, Durant e Beal contribuíram para o terceiro quarto terminar em 81 a 62. No último período, o ímpeto não diminuiu, e a vantagem só aumentou.

Os Estados Unidos ainda enfrentam a Austrália na sexta-feira (16), e a Espanha, no domingo (18) antes da estreia em Tóquio, no dia 25 de julho. O primeiro adversário na busca por mais um ouro será a França.