Topo

NBA: Booker tem noite inspirada e Suns abrem 2 a 0 contra os Bucks na final

NBA: Devin Booker dá show, Suns bate Bucks e fica a duas vitórias do título

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2021 07h26

Jogando em casa, o Phoenix Suns venceu o Milwaukee Bucks por 118 a 108 no segundo jogo da final da NBA.

Com uma atuação para lá de positiva de Devin Booker, que anotou 31 pontos, com sete cestas do perímetro, terceira melhor marca da história da série decisiva, os Suns viajam para Milwaukee, onde disputam o terceiro jogo com uma vantagem expressiva.

Os Suns buscam o primeiro título de campeão da NBA. A franquia disputou a sua última final em 1993. Já os Bucks tentam encerrar um jejum de 50 anos — o único título da equipe na liga aconteceu em 1971.

Vale ressaltar que nas 35 vezes que um time abriu 2 a 0 na história das finais da NBA, o mesmo foi campeão 31 vezes.

O jogo

Os Bucks chegaram a sair na frente no primeiro período com um placar de 29 a 26, porém no segundo o time de Chris Paul abriu uma vantagem de 30 a 16.

O terceiro período ficou marcado por um ponto entre ambos, porém, no placar geral os Suns anotavam uma diferença de dez pontos.

Diante de um jogo praticamente garantido, os mandantes empataram por 30 no quarto período e garantiram mais uma vitória na série decisiva.

Próximo capítulo

Com o resultado, eles protegeram a vantagem do mando de quadra. Agora, a decisão viaja para Milwaukee, onde acontece o jogo 3 no próximo domingo (11), às 21h (de Brasília).

Jogou sozinho?

A atuação de Giannis Antetokounmpo também foi elogiável, o grego marcou 42 pontos.

Foram 20 só no terceiro quarto, o maior número em qualquer período de um jogo de final nos últimos 25 anos na NBA. Porém, os companheiros não corresponderam a altura. Nenhum outro jogador dos Bucks fez mais de 17 pontos, o que complicou o líder do time de Milwaukee.