PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Namorado de Kendall Jenner, astro da NBA já fez 70 pontos em um jogo

Devin Booker, ala-armador do Phoenix Suns, durante partida da NBA contra o Orlando Magic - Michael Gonzales/NBAE via Getty Images
Devin Booker, ala-armador do Phoenix Suns, durante partida da NBA contra o Orlando Magic Imagem: Michael Gonzales/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/02/2021 04h00

Para comemorar o Valentine's Day, no último domingo (14), nos Estados Unidos, Kendall Jenner postou um story em seu Instagram com uma foto sendo abraçada por Devin Booker, o ala-armador do Phoenix Suns, da NBA —principal liga de basquete do mundo. O jogador de 24 anos também usou suas redes sociais para postar uma foto com a modelo americana.

Juntos desde abril de 2020, o casal evita expor suas vidas nas redes sociais e dificilmente faz aparições públicas. Mas, afinal, quem é o jogador de basquete que roubou o coração de uma das irmãs Kardashians-Jenner?

Devin Booker e Kendall Jenner em rara foto juntos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Devin Booker e Kendall Jenner em rara foto juntos
Imagem: Reprodução/Instagram

Devin Booker é um jovem em ascensão na NBA. Ele foi escolhido na 13ª posição do draft da NBA —evento anual no qual as trinta franquias podem recrutar jogadores que cumprem todas as exigências para ingressar na liga, oriundos da faculdade ou do basquete internacional —em 2015. Após uma boa primeira temporada, Booker foi nomeado para o NBA All-Rookie, honraria concedida às principais revelações da temporada regular.

Apesar de jovem, ele já escreveu seu nome na história da NBA. No dia 24 de março de 2017, na derrota do Phoenix Suns por 130 a 120 para o Boston Celtics, quando Booker tinha 20 anos, ele marcou 70 pontos na partida e se tornou o jogador mais jovem de toda história da liga a conseguir o feito.

Em julho de 2018, Booker acertou a extensão de seu contrato com o Phoenix Suns até junho de 2024. Ao final deste período, ele terá recebido o valor de 158 milhões de dólares (cerca de R$ 855 milhões na cotação atual) por estas temporadas.

Atualmente, os Suns ocupam o 5º lugar da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 10 derrotas e estariam classificados para os playoffs da NBA.

Histórico de relacionamentos com jogadores da NBA

As irmãs Kardashians-Jenner têm históricos de relacionamentos com jogadores da NBA. Antes de Devin Booker, Kendall Jenner namorou com o ala australiano do Philadelphia 76ers, Ben Simmons, em 2018, e com o ala-pivô Blake Griffin, do Detroit Pistons.

Além disso, a jovem de 25 anos já teve o nome ligado como affair dos jogadores Jordan Clarkson, do Utah Jazz, e Chandler Parsons (sem clube atualmente).

Khloe Kardashian se envolveu com cinco jogadores: Rashad McCants, Lamar Odom, Rick Fox, James Harden e Tristan Thompson. O relacionamento mais conhecido é com o canadense Tristan Thompson, pois o pivô do Boston Celtics traía Khloe de forma recorrente.

Kim Kardashian foi além, ela casou com o Kris Humphries, em 2001 —e o compromisso durou 72 dias. Veículos de comunicação da época contam que a separação ocorreu porque Kim traiu o jogador com Kanye West.

Basquete