Topo

Valdivia tem vontade de voltar ao Brasil, mas descarta jogar no Corinthians

Valdivia quer voltar ao Brasil, mas diz que não jogaria no Corinthians - Reprodução/SBT
Valdivia quer voltar ao Brasil, mas diz que não jogaria no Corinthians Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 00h56

Ex-Palmeiras, Valdivia tem vontade de retornar ao futebol brasileiro. Convidado do "Arena SBT", o meia - que rescindiu contrato com o Unión La Calera - não escondeu o desejo de voltar ao país, mas não pelo Corinthians.

Questionado sobre seu futuro, o chileno de 37 anos admitiu que "gostaria muito de voltar" ao Brasil. Valdivia, porém, descartou uma possível transferência ao Corinthians, pois é "muito identificado" com o time alviverde.

"Estou esperando o que vai acontecer comigo. Vontade (de voltar ao futebol brasileiro) sempre tem, porque ele me deu tudo. Sou muito grato ao país, ao futebol brasileiro. Se tiver chance de voltar, seria feliz e gostaria muito de voltar, mas não depende de mim. Eu ficaria feliz de voltar a disputar mais um Campeonato Brasileiro", falou Valdivia, que soma duas passagens pelo Palmeiras.

"Não poderia jogar (no Corinthians). Primeiro teria que ter um interesse do clube, e não tem, não vai ter e não terá jamais. Outra coisa: eu me identifico muito com o Palmeiras. Apesar de ter muita gente que não gosta de mim, tem mais gente que gosta do que não gosta. Não jogaria no Corinthians. A torcida do Corinthians não ia gostar, a torcida do Palmeiras também, e a minha família também não ia gostar", completou.

Valdivia ainda comentou um encontrou com Andrés Sanchez, ex-presidente do time alvinegro, na Copa do Mundo de 2010.

"Encontrei o Andrés na Copa de 2010, mas ele falou meio que brincando. 'Vem para o Corinthians. Vou te levar para lá'. Ficou nisso só. Não foi uma coisa séria. Acho que ele brincou comigo naquele dia. Não teve nada sério. Seria muito difícil para mim jogar no Corinthians ou no São Paulo, porque tenho um carinho especial pelo Palmeiras", contou.