Topo

Globo aposta em decisão do vôlei para enfrentar GP de Estíria da F1 na Band

Seleção Masculina de Vôlei está na final da Liga das Nações - Divulgação
Seleção Masculina de Vôlei está na final da Liga das Nações Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/06/2021 04h00

No duelo pela audiência da manhã deste domingo (27), a Globo vai apostar no jogo decisivo da seleção brasileira masculina de vôlei pela Liga das Nações para enfrentar a Fórmula 1 na Band. A emissora carioca vai transmitir a final entre Brasil e Polônia e a paulista, o GP da Estíria.

As duas emissoras iniciam suas transmissões antes mesmo de os eventos principais terem início —ambos às 10h. A Band abre a transmissão da Fórmula 1 às 9h30, e na Globo, o vôlei será exibido dentro do "Esporte Espetacular", que começa às 9h45.

Essa não é a primeira vez que a TV carioca utiliza o vôlei nesta briga. Há pouco mais de um mês, uma partida da seleção brasileira masculina disputou ibope com o GP de Mônaco, um dos mais tradicionais da principal categoria de automobilismo do mundo.

No vôlei, o Brasil disputa a medalha de ouro do torneio, que está sendo realizado em em Rimini, na Itália, após bater a França por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/18 e 25/19, na semifinal. Na outra semi, a Polônia venceu a Eslovênia por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/21 e 25/23.

Já quando o assunto é velocidade, o favoritismo é do holandês Max Verstappen na etapa da F1. O piloto da Red Bull confirmou as expectativas e garantiu a pole position na Áustria. Valtteri Bottas, da Mercedes, fez o segundo melhor tempo, mas recebeu punição por "direção perigosa" após rodar nos boxes na sexta-feira e vai largar em quinto.

Desta forma, Lewis Hamilton, vice-líder do campeonato, é o segundo. Lando Norris, da McLaren, será o terceiro, seguido por Sergio Pérez, da Red Bull.

Até a última temporada, a Fórmula 1 era transmitida pela Globo. A relação entre as partes, porém, terminou em fevereiro, após 40 anos. Sem acordo entre a emissora e a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos, a Band se movimentou nos bastidores e alinhou o vínculo.