Topo

Renan chora ao ver recado dos filhos e lembra intubação: 'Tive alucinações'

Técnico da seleção brasileira de vôlei disse que se viu morto duas vezes - Reprodução/TV Globo
Técnico da seleção brasileira de vôlei disse que se viu morto duas vezes Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 10h59

Recuperado da covid-19 após duas intubações, o técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, se emocionou ao ver recados dos dois filhos durante participação no "Mais Você" de hoje.

O ex-jogador, que falava sobre a sua recuperação, foi surpreendido ao saber de Ana Maria Braga que Enzo e Gian Luca haviam deixado mensagens ao pai e chorou ao ver os vídeos.

Ele, aliás, falou sobre a importância que sua família teve em todo o processo de hospitalização. "Depois que eu passei por tudo isso [duas intubações e uma traqueostomia], tive uma trombose muito grande na virilha, e a decisão do médico era a amputação da perna ou uma cirurgia de muito risco. Ali começou o grande terror da vida da minha família, principalmente minha esposa, Annalisa, e filhos", iniciou ele ao programa da TV Globo.

"Eu estava amarrado na cama e foi um perrengue porque você fica semi sedado. Quando comecei a reagir, vi que estava amarrado. Minha esposa começou a fazer uma movimentação na minha perna. Eu não entendia nada. A única coisa que eu lembro é que fazia leitura labial, pedindo para ficarem do meu lado o tempo todo. Tive muitas alucinações durante esse período."

Renan detalhou ainda no programa uma das experiências em que se "viu morto" enquanto estava internado, ressaltando novamente a atitude da família.

"A minha família sofreu aquilo que eu estava vivendo na realidade no hospital. O meu sofrimento foi do outro lado. Por dois momentos, eu me vi realmente morto. Em um deles eu cheguei a ver uma matéria na TV onde estavam anunciando: 'Renan Dal Zotto deixa esposa e dois filhos'. Quando vi aquilo, falei: 'morri'. Comecei a ver meus familiares que já morreram, meu pai, minha mãe, minha avó e outros que estão aqui ainda também. Eles passavam e parece que estavam me chamando. Mas o tempo todo eu sentia a mão da Annalisa agarrada às minhas. Isso tem um significado muito grande", finalizou.