Topo

Eurocopa - 2021

Agente de Eriksen diz que meia está feliz e quer entender o que aconteceu

Christian Eriksen, jogador da Dinamarca na Eurocopa - Boris Streubel - UEFA/UEFA via Getty Images
Christian Eriksen, jogador da Dinamarca na Eurocopa Imagem: Boris Streubel - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2021 07h59

O agente de Chrisrian Eriksen, Martin Schoots, conversou com o meia no hospital em Copenhagen e contou ao jornal Gazzetta dello Sport que o dinamarquês está bem, ainda buscando entender o que aconteceu no último sábado.

Durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa, Eriksen teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos médicos dentro de campo. Depois do acidente, o atleta foi levado ao hospital e internado, onde segue em observação.

"Nos falamos esta manhã (ontem). Ele brincou, estava de bom humor, achei ele bem. Todos nós queremos entender o que aconteceu com ele, ele quer fazer também, os médicos estão fazendo exames aprofundados, vai demorar", contou.

"Ele estava feliz porque ele entendeu quanto amor está ao redor. Chegaram até ele mensagens de todo o mundo, (ele) ficou especialmente impressionado com os da Inter de Milão, não só os companheiros, mas também a torcida. Christian não desiste. Ele e sua família querem agradecer a todos", seguiu o agente.

"Metade do mundo tem-nos contatado, todos preocupados. Agora ele só precisa descansar, com ele estão sua esposa e seus pais. Também amanhã (hoje) permanecerá em observação, talvez até na terça-feira. Mas de qualquer, ele quer torcer por seus companheiros contra a Bélgica", finalizou.

A seleção dinamarquesa, que acabou voltando a campo e perdendo para a Finlândia no sábado, enfrenta a Bélgica na quinta-feira (17), em duelo pelo grupo B, às 13h (horário de Brasília).