Topo

Fórmula 1

'Hamilton não está acostumado com frustrações', diz diretor da F1

Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino qualificatório do GP de Mônaco - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino qualificatório do GP de Mônaco Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 17h37

O diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn comentou sobre o final de semana de Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Mônaco. Segundo o dirigente, o piloto inglês ficou totalmente frustrado ao ver que as coisas não funcionaram de seu jeito.

"Claramente Lewis estava nervoso com a maneira como o fim de semana estava progredindo e essa frustração explodiu na corrida quando ele teve azar com a estratégia", disse ele, que completou:

"Ele é um competidor feroz, esperançosamente frustrado quando as coisas não saem do seu jeito. Ele raramente teve que passar por isso, então ele perdeu a prática de administrar isso."

Além do sétimo lugar na pole e na corrida, Hamilton perdeu a liderança da Fórmula 1 para Max Verstappen. A diferença entre os dois é de quatro pontos. A conta só não ficou pior para o britânico, afinal, conseguiu um ponto da volta mais rápida.

Mesmo ciente de que Lewis teve um final de semana para se esquecer. Ross Brawn acredita que isso não será um problema para o automobilista e sua equipe.

"Mercedes e Lewis estão juntos há muito tempo, eles se conhecem bem, então eles vão superar isso e não será um problema", finalizou.

O próximo Grande Prêmio será no Azerbaijão, no dia 6 de junho. A prova acontecerá no Circuito Urbano de Baku.

Fórmula 1