Topo

Fórmula 1

Hamilton 'pistola' e climão na McLaren: as frases do GP de Mônaco

Lewis Hamilton ficou insatisfeito com o desempenho da Mercedes nos pit stops e reclamou bastante no rádio - Mario Renzi - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton ficou insatisfeito com o desempenho da Mercedes nos pit stops e reclamou bastante no rádio Imagem: Mario Renzi - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2021 04h00

A quinta corrida da temporada 2021 da Fórmula 1 ficou marcada pela vitória de Max Verstappen (Red Bull), que assumiu a liderança em dia apagado de Lewis Hamilton (Mercedes). A falta de protagonismo, inclusive, tirou o britânico do sério. Ele ficou 'pistola' com a demora de seus mecânicos, que não tiveram a agilidade suficiente para que voltasse à pista na frente de Pierre Gasly (AplhaTauri). Mais que isso, o atual campeão ainda perdeu posição para Sebastian Vettel (Aston Martin).

Como eu ainda estou atrás dele? Qual é, cara? O que aconteceu, gente? Eu perdi duas colocações".
Lewis Hamilton, visivelmente nervoso sobre estar atrás do francês.

As reclamações continuaram durante toda a corrida. O humor alterado se manteve mesmo após ultrapassar a linha de chegada. Em entrevista, Hamilton tirou o seu da reta e não poupou a equipe de críticas. Perguntado se tinha tirado alguma lição com a corrida, ele respondeu.

Eu, pessoalmente, não. Minha equipe? Com certeza".

Climão na McLaren

Quem também se estressou foi Lando Norris. O britânico estava na terceira colocação, mas a troca de pneus deixou o piloto insatisfeito com as condições. "Estou sofrendo, cara. O carro está horrível nesses pneus", disse Norris para a McLaren. Com a pressão colocada por Sérgio Perez (Red Bull), ele perdeu a paciência com alguns comentários no rádio e pediu silêncio para poder se concentrar. "Sem mais comentários, por favor", pediu.

Diferentemente de Hamilton, Norris estava completamente diferente após terminar a corrida com o pódio. Ele tratou de elogiar a equipe, inclusive. "É sempre um sonho estar no pódio aqui, é muito especial. Eu não achei que isso fosse acontecer. Tivemos um ótimo fim de semana graças à equipe, essa é para eles. Recebi um bom carro durante todo o fim de semana", finalizou.

Vettel feliz

Depois de um início difícil em sua nova equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel terminou a corrida em quinto e finalmente anotou seus primeiros pontos como piloto da Aston Martin. Após a corrida, mostrou-se aliviado com o bom desempenho.

"Isso, caras. Corrida difícil, mas lidamos bem. Foi boa. O carro estava ótimo esse fim de semana, obrigado. Finalmente pontos. Obrigado.", agradeceu Vettel.

Sainz exalta Ferrari

A Ferrari de Carlos Sainz teve um dia de altos e baixos. Apesar do domingo começar mal com a impossibilidade do até então pole position Charles Lecrerc participar da corrida (equipe constatou peça quebrada no carro), o espanhol terminou a corrida em no segundo lugar, seu primeiro pódio pelos italianos.

Após a corrida, Sainz fez questão de exaltar a equipe e projetar um futuro bom para a Ferrari.

"Obrigado a todos. Eu sei que o dia está um pouco difícil para todos. Mas precisamos ter orgulho do carro e do progresso que estamos fazendo. Tivemos um carro para vencer esse fim de semana".

Fórmula 1