PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton larga em 7º em Mônaco, sua pior classificação desde 2018

Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino qualificatório do GP de Mônaco - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino qualificatório do GP de Mônaco Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2021 11h20Atualizada em 22/05/2021 14h33

O atual campeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, não teve uma boa manhã no treino classificatório na manhã deste sábado (22) e largará em sétimo no Grande Prêmio de Mônaco. Essa foi sua pior classificação desde 2018, no Grande Prêmio da Alemanha, quando largou em 14º. Charles Leclerc, da Ferrari, será o pole position na corrida de amanhã.

O britânico teve dificuldades em conseguir boas voltas durante toda a manhã. Em sétimo lugar, Hamilton ainda tentou melhorar sua classificação na última volta do treino, mas uma batida de Leclerc e uma bandeira vermelha a 18 segundos do fim impediram que uma melhor volta fosse alcançada, o que sacramentou a largada na quarta fileira na corrida.

Após a corrida, Hamilton admitiu que o carro estava "bem ruim" hoje, fato que, para ele, não aconteceu no treinos livre de quinta-feira.

"Difícil. Obviamente Valtteri [Bottas, companheiro de Mercede e 3º no grid] foi capaz de tirar algo disso, mas definitivamente tivemos alguns problemas hoje.", ele afirmou em entrevista à Sky Sports.

Hamilton disse ainda considerar "quase impossível" conseguir fazer uma boa corrida e que mira a sétima colocação na corrida e, quem sabe, algo a mais.

"Na frente, onde estamos, basicamente todos estão na mesma velocidade. Sábado é o dia [em Mônaco], então obviamente isso coloca com certeza a vitória fora de alcance.", ele disse. "Acho que o mínimo seria, com sorte, o sétimo e, de alguma forma, temos que ver como podemos seguir em frente.", completou.

Líder do campeonato, Hamilton tem Max Vestappen, da Red Bull, como seu principal concorrente na briga pelo título no momento. O holandês larga na segunda colocação.

A largada do Grande Prêmio de Mônaco terá Charles Lecrerc na primeira colocação, Max Verstappen, da Red Bull, no segundo lugar e Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro.

Fórmula 1