Topo

Fórmula 1

Batida suspeita e surpresa com Hamilton: os memes do treino do GP de Mônaco

Carro de Charles Leclerc ao final do treino do GP de Mônaco: primeira pole da Ferrari desde 2019 veio com acidente - Clive Rose - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Carro de Charles Leclerc ao final do treino do GP de Mônaco: primeira pole da Ferrari desde 2019 veio com acidente Imagem: Clive Rose - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 12h29

O treino que definiu o grid de largada para o GP de Mônaco, realizado na manhã de hoje, teve diferentes repercussões nas redes sociais - o evento terminou com Charles Leclerc, da Ferrari, marcando o tempo mais rápido do Q3 e garantindo a pole position.

O fato, no entanto, trouxe um ar de desconfiança: isso porque o monegasco, que estava em 1° no minuto final da sessão, acabou batendo o carro e causando uma bandeira vermelha - que finalizou o treino antes das últimas voltas dos pilotos.

Alguns fãs da Fórmula 1 acreditam que o "acidente" de Leclerc foi proposital e relembraram um ato cometido por Michael Schumacher, também da Ferrari e em Mônaco, em 2006 - na ocasião, o alemão "estacionou" o carro na última curva durante disputa da pole com Fernando Alonso.

E o Hamilton, hein?

O fraco desempenho de Lewis Hamilton também chamou a atenção dos brasileiros. Isso porque o britânico terminou a sessão apenas na 7ª colocação.

Esta colocação, aliás, é a pior do heptacampeão mundial desde 2018. O que está acontecendo?

Fórmula 1