Topo

Milton Neves dispara contra Milton Leite após cutucada: "Covardão, ingrato"

Apresentador criticou postura do narrador no Twitter após receber alfinetada; desavença entre os jornalistas é antiga - Reprodução/YouTube - Reprodução/SporTV - Montagem UOL
Apresentador criticou postura do narrador no Twitter após receber alfinetada; desavença entre os jornalistas é antiga Imagem: Reprodução/YouTube - Reprodução/SporTV - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 10h00

O apresentador Milton Neves, da Band, não gostou de um comentário feito por Milton Leite sobre ele no Instagram e chamou o narrador de "covardão" e "ingrato" na noite de ontem.

Tudo começou quando um seguidor do global se confundiu e marcou Leite em um comentário do Instagram que fazia referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Milton Leite não gostou de ser confundido com Milton Neves, apoiador do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Milton Leite não gostou de ser confundido com Milton Neves, apoiador do presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Instagram

"Meu presidente? Tá maluco?", comentou o narrador ao ser mencionado erroneamente. "Putz, confundi com o Milton Neves kkk. Desculpa, foi mal", publicou o seguidor. "Me confundir com essa pessoa é mais ofensivo ainda", alfinetou o narrador do Grupo Globo.

Ao ser informado sobre o último comentário do locutor, Milton Neves decidiu usar o seu Twitter para rebater a "cutucada", relembrando parte de uma história envolvendo os dois.

"Êta ingrato Milton Leite. Você não aprende mesmo, hein? Não me arrependo de tê-lo tirado das barras dos tribunais (segundo você) e de tê-lo empurrado na TV, mas você merece um replay do seu comportamento a qualquer hora. Covardão, ingrato... lembra do 3° andar, de você chorando e implorando ajuda?", escreveu o apresentador.

"[Milton Leite] tuitou que não aceitava ser confundido comigo, mas quando estava DESESPERADO veio às lágrimas implorar merchan e dinheiro em meu escritório. E eu atendi o falso amigo e falso grato interesseiro", continuou Neves.

Treta é antiga

A desavença entre os xarás é antiga. Milton Neves destinou, em sua biografia, um capítulo denominado "Milton Leite e seus colchões", abordando a sua visão sobre o narrador e o classificando, novamente, como "ingrato".

Em entrevista ao UOL Esporte em 2013, o apresentador da Band deu detalhes sobre a sua versão da polêmica.

"Ao longo da minha história, ajudei algumas pessoas, e 80% delas são extremamente gratas. E há alguns ingratos. No livro, citei apenas um: Milton Rodrigues Leite. É um dos grandes narradores, tudo que faz, faz bem feito. Mas esse é ingrato. Na Jovem Pan, éramos amigos, e ele se aconselhava comigo. Um dia, teve problemas de família e me pediu ajuda. Ele apresentava o Show da Manhã, que eu patrocinava, e falou que precisava fazer propaganda para ganhar dinheiro. Passei a pagar cachê para ele anunciar um colchão", iniciou.

"Três meses depois, falou que precisava de mais propaganda para ganhar dinheiro. Implorei, e o dono da Jovem Pan o liberou para fazer três ações de colchões concorrentes, todos os dias. Ele chorou de emoção. E eu pagava todo mês. Um dia, veio me dizer que recebeu proposta da ESPN Brasil. Eu falei: 'vá correndo. Televisão é futuro'. Ele foi e me agradecia muito. Certo dia, José Trajano me criticou, e o Milton, para puxar saco, escreveu que eu era antiético porque fazia propaganda de duas cervejas ao mesmo tempo. Eu faço cerveja, mudo de cerveja, mas fico com uma só. Falei: 'E você, sem vergonha, que para não ter problema fazia três colchões concorrentes todo dia para ganhar dinheiro?'. Dei um cacete, e ele nunca se defendeu porque não tem como se defender", completou Neves.