Topo

Time boliviano atua com sete jogadores, e fica oito minutos em campo

Royal Pari (BOL) joga com sete jogadores por surto de covid-19 - Reprodução/Twitter
Royal Pari (BOL) joga com sete jogadores por surto de covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2021 20h11

Por conta de um surto de covid-19, o Royal Pari foi a campo contra o The Strongest com apenas sete jogadores, hoje, pela sétima rodada do Campeonato Boliviano.

A partida no estádio Hernando Siles, porém, durou somente oito minutos, pois Kevin Rosas, do Royal Pari, alegou uma contusão e deixou o campo. Sem o número mínimo de atletas, o árbitro Raúl Orosco encerrou a partida. No momento, o The Strongest vencia por 3 a 0.

O The Strongest abriu o placar aos dois minutos, com Jair Reinoso. Jeyson Chura ampliou aos cinco, e Willie Barbosa, aos sete, marcou o terceiro.

Em comunicado oficial emitido na última quarta-feira, o Royal Pari solicitou o adiamento da partida contra o The Strongest. O clube alegou preocupação com o adversário, que recebe o Barcelona de Guayaquil, terça-feira, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O time está no Grupo C, mesmo do Santos.

O Royal Pari ainda informou que dois jogadores foram diagnosticados com a covid-19 em testes realizados no dia 30 de abril, e que outros casos foram detectados no dia seguinte.

Após novos exames, realizados na última terça-feira, apontarem novos casos, a diretoria decidiu iniciar uma quarentena de sete dias em todo o elenco.