Topo

Neymar e PSG anunciam renovação até 2025: "Estamos perto do topo"

Neymar anuncia renovação com o PSG até 2025 - Divulgação/PSG
Neymar anuncia renovação com o PSG até 2025 Imagem: Divulgação/PSG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2021 09h53

O Paris Saint-Germain usou suas redes sociais na manhã de hoje (8) para confirmar a renovação de Neymar até 2025. No anúncio feito pelo clube francês, o brasileiro disse estar feliz em prorrogar seu contrato e permanecer na equipe, além de reforçar o desejo de conquistar a Liga dos Campeões.

"Estou muito feliz, muito feliz por prorrogar meu contrato com o Paris até 2025. A verdade é que estou muito feliz por ficar aqui mais quatro anos, por fazer parte do projeto do clube, por tentar vencer títulos, para tentar concretizar o nosso maior sonho que é a Champions League. Por isso estou feliz por continuar no clube, por fazer parte dele e por prolongar o meu contrato", disse.

O PSG foi finalista da última Liga dos Campeões e, nesta edição, caiu nas semifinais contra o Manchester City. No anúncio da renovação, Neymar fez quatro menções ao torneio que é uma espécie de obsessão do time francês.

"Quando cheguei ao Paris Saint-Germain, foi para ajudar a levar o clube ao topo, entre os melhores, e estamos chegando perto. Estamos ganhando mais e mais experiência para nos ajudar neste tipo de jogo, saber como jogar a Champions. O PSG está no caminho certo, estamos chegando cada vez mais perto de saborear o título da Champions. Tenho certeza de que podemos", aposta o craque brasileiro

O camisa 10 mencionou que não vê a hora de ter a torcida de volta ao Parque dos Príncipes: "Espero que a pandemia acabe logo, que os torcedores voltem ao estádio para nos apoiar e nos encorajar cada vez mais."

Maurício Pochettino, treinador do PSG, celebrou a renovação do jogador com o clube. "Toda a família PSG está contente com a renovação do Neymar. Ele se esforça muito e está contente. Temos o desafio de manter um alto nível por vários anos, e é sempre mais fácil construir os projetos esportivos vitoriosos quando o Neymar está aqui por mais anos."

Neymar chegou ao PSG em 2017, e acumula 112 partidas com a camisa do clube francês, tornando-se uma das principais estrelas do time. Nesses quatro anos, o camisa 10 deu 51 assistências e fez 85 gols, entrando na lista dos dez maiores artilheiros da história do clube.