PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Bayern de Munique é campeão alemão sem jogar após derrota do RB Leipzig

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol contra o RB Leipzig pelo campeonato Alemão - REUTERS/Martin Meissner
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol contra o RB Leipzig pelo campeonato Alemão Imagem: REUTERS/Martin Meissner

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2021 12h23

Classificação e Jogos

Na manhã de hoje, o Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig por 3 a 2, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Com esse resultado o Leipzig não tem mais chances de alcançar o Bayern na disputa pelo título. Os gols da partida foram marcados por Marco Reus e Sancho (2), para o Dortmund, Klostermann e Dani Olmo, para o RB.

O Bayern de Munique conquistou a Bundesliga mesmo sem ter entrado em campo - enfrenta hoje o Monchengladbach, às 13h30. Com isso, a equipe da Baviera chegou ao seu 31º título da competição. Além disso, o Borussia entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões e aguarda os outros resultados da rodada para saber se mantém a posição na tabela.

O confronto começou disputado, com ambas as equipes buscando passar pela defesa adversária para abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Marco Reus recebeu de Thorgan Hazard e achou um espaço livre na direita na área para chutar a bola por cima da cabeça de Gulacsi e abrir o marcador.

O Borussia se impôs mais no início da partida e conseguiu neutralizar as jogadas do Leipzig. Mesmo com a vantagem no placar, o Dortmund continuou buscando o segundo gol. Aos 22, Mahmoud Dahoud passou para Raphael Guerreiro, que finalizou com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Borussia seguiu pressionando o Leipzig. Aos 32, Mahmoud Dahoud encontrou Thorgan Hazard, que finalizou quase que sem ângulo no canto direito. O goleiro Gulacsi fez uma boa defesa com os pés e jogou a bola para escanteio.

Na volta para o segundo tempo do jogo, o Dortmund apostou na mudança de seus goleiros. Roman Bürki entrou em campo para substituir Marwin Hitz.

E a equipe de Edin Terzi? continuou em busca de ampliar o marcador. Logo aos 6 minutos, Raphael Guerreiro deu uma assistência milimétrica para Sancho, que conseguiu chegar na área sem ser incomodado e chutou firme para fazer o segundo gol do Borussia.

O Leipzig sentiu a pressão e buscou se impor mais na partida. Logo aos 8, Emil Forsberg cobrou bem o escanteio e a bola achou a cabeça de Klostermann, que venceu o confronto aéreo com Hummels, e balançou a rede para diminuir a diferença no placar.

Na segunda etapa, o Leipzig se mostrou superior e com mais fome de jogo. Aos 22, Hwang passou com facilidade por Hummels e achou Dani Olmo livre na entrada da pequena área. Olmo encontrou o gol livre e só precisou mandar a bola para dentro para igualar o marcador.

Apesar de o Leipzig estar pressionando, o Borussia conseguiu arrancar um contra-ataque e voltar a ter a vantagem no placar. Aos 42, em mais uma assistência de Raphael Guerreiro, Sancho recebeu livre na área e completou para o gol.

Na próxima quinta-feira, 13, as equipes voltam a se enfrentar na final da Copa da Alemanha. A partida será no Estádio Olímpico, às 15h45 (de Brasília).

Pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo no próximo domingo, 16, contra o Mainz 05, às 13h (de Brasília). O RB Leipzig enfrenta o Wolfsburg, também no domingo, às 15h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada.