Topo

Nike lança bola feita apenas com materiais reciclados: 'Pensando no futuro'

Nova bola da Nike é revestida de restos de airbags reciclados - Reprodução/Instagram
Nova bola da Nike é revestida de restos de airbags reciclados Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 12h59

A Nike, empresa norte-americana de materiais esportivos, lançou em suas redes sociais, uma nova bola feita apenas com materiais recicláveis, batizada de Nike Next Nature Football.

A parte externa da bola é feita de restos de airbags, enquanto o revestimento é feito com fios de materiais recuperados de aterros sanitários.

"Projetada pensando no futuro, a Nike Next Nature Football é uma bola de habilidades à prova de conceito feita inteiramente de materiais reciclados", explicou a empresa norte-americana.

"O revestimento externo é formado por restos de airbags reciclados e preenchido com aparas de fios 100% reciclados que foram recuperados dos aterros sanitários", completou.

A bola não está à venda e, segundo a empresa, deve chegar às lojas em breve. A Nike explicou que o projeto é uma forma de manifestar o compromisso da companhia com o reaproveitamento de materiais.

"Embora esta bola não esteja disponível para venda (ainda), este projeto é uma manifestação do nosso compromisso com o reaproveitamento de resíduos"