PUBLICIDADE
Topo

Inter de Milão apresenta uniforme 'diferentão' após mudanças no escudo

Camisa reúne detalhes exóticos e pouco tradicionais no mundo do futebol - Reprodução/Inter.it
Camisa reúne detalhes exóticos e pouco tradicionais no mundo do futebol Imagem: Reprodução/Inter.it

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 08h59

Dias após transformações em toda a sua identidade visual - incluindo mudanças no escudo -, a Inter de Milão apresentou na manhã de hoje o seu 4° uniforme com design, no mínimo, inusitado.

A camisa, que havia sido vazada há uma semana, tem diversos traços geométricos que fogem do que é visto habitualmente no futebol. Um dos detalhes fica na estampa da Pirelli, principal patrocinadora da Inter, que aparece de maneira vertical no uniforme.

Elaborado pela Nike, o design mistura as cores azul, branca e dourada em diferentes formas que remetem aos trajes utilizados pelo time nos anos 90.

"A coleção representa os valores de inclusão e fraternidade do clube. Com seu entrelaçamento de formas geométricas e uma paleta de cores que inclui amarelo, branco, preto e azul, a estética da nova coleção é inspirada na atitude visionária de um dos fundadores do clube, o futurista Giorgio Muggiani", explicou a Inter em seu site oficial.

A camisa, segundo o clube, é "baseada em uma série de cartazes temáticos individuais que se reúnem em um políptico que capta a essência dos valores da Inter e da cidade de Milão, em que as comemorações dos jogadores se confundem com a arquitetura da cidade e as geometrias do novo logotipo."