PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Arnaldo Ribeiro elogia Mbappé: "Neymar tem o privilégio de jogar com ele"

Arnaldo Ribeiro, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Arnaldo Ribeiro, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 16h34

O PSG se classificou às semifinais da Liga dos Campeões após eliminar o atual campeão Bayern de Munique na tarde de ontem, em Paris. A equipe francesa perdeu por 1 a 0 para os bávaros, mas pelos gols marcados fora de casa, avançou para o grupo dos quatro melhores clubes da Europa.

Neymar teve grande atuação e acertou a trave três vezes. No entanto, segundo Arnaldo Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, colunista do UOL e integrante do podcast Posse de Bola, também do UOL, o grande destaque do PSG é Mbappé.

"Eu comparo Mbappé ao Neymar. Quem fez três gols no Camp Nou e decidiu o confronto contra o Barcelona foi o Mbappé, quem fez dois gols no Bayern de Munique na neve foi o Mbappé. Ele pode até não participar tanto dos jogos, mas o poder de decisão que ele tem aos 21 anos é assustador. Estamos falando de um cara que venceu uma Copa do Mundo com 20 anos vestindo a camisa 10 da sua seleção", disse o comentarista.

Arnaldo Ribeiro rasgou elogios ao atacante e afirmou que Neymar evoluiu como jogador por atuar ao lado do francês.

"A apresentação do Mbappé no Camp Nou é daquelas épicas de um jogador acima da média. Acho que o Mbappé está na prateleira dos melhores do mundo, se não estiver acima desses jogadores. Ele consegue aliar força física e técnica. Me lembra o aspecto físico do Ronaldo Fenômeno no início de carreira. É um baita jogador, e o Neymar tem o privilégio de jogar com ele", completou.

Mbappé foi o autor de dois dos três gols marcados pelo PSG em Munique. A equipe francesa agora aguarda a definição dos outros semifinalistas. Ontem, o Chelsea se classificou ao eliminar o Porto, e Borussia Dortmund, Manchester City, Real Madrid e Liverpool decidem as duas vagas restantes nas semifinais da Liga dos Campeões de 2021.

UOL Esporte vê TV