Topo

Birner: Fla maior favorito na Liberta, apesar do sorteio: 'Não teve sorte'

Vítor Birner vê Flamengo como melhor elenco da América - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner vê Flamengo como melhor elenco da América Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 18h55

A Libertadores da América 2021 começou a se desenhar hoje, com o sorteio dos grupos definindo quais os primeiros passos de cada time. Dentre os brasileiros, o Flamengo não pegou um caminho tranquilo e, para Vitor Birner, dos canais ESPN, o Rubro-Negro é pleno favorito para a classificação, mas não deu sorte.

"Não dá para afirmar nada, o início do Flamengo é positivo, mas há duas equipes que podem dificultar um pouco e tem o vice-campeão chileno, brigou até as últimas rodadas. Por isso, diria que o Flamengo não teve sorte, apesar de continuar sendo o favorito à classificação dentre esses times", disse o comentarista.

Com LDU (Equador), Vélez (Argentina) e Unión la Calera (Chile), o Flamengo vai encarar a altitude equatoriana, a tradição argentina e o atual vice-campeão chileno, que disputou o título até as últimas rodadas. Ainda assim, para Birner, o Fla é o time a ser batido na competição.

"Grupo complicado dentro do que a Libertadores pode oferecer. O Flamengo tem o melhor elenco da América, para mim, então, se jogar o que pode é O grande favorito. Claro, tem mata-mata, termina só no fim do ano, tem pandemia...", concluiu.