PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Jair Ventura revela frustração com saída do Sport: 'Não concordo'

Jair Ventura, em entrevista ao "Seleção SporTV", fala da saída do Sport - Reprodução / SporTV
Jair Ventura, em entrevista ao 'Seleção SporTV', fala da saída do Sport Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 15h23

Após salvar o Sport do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Jair Ventura não suportou a série de resultados negativos no início da temporada e foi demitido após os insucessos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O treinador foi o convidado da edição de hoje do 'Seleção Sportv' e revelou frustração com a diretoria do clube pernambucano.

"Eu não concordo com os motivos que fizeram eu interromper o trabalho, mas respeito a decisão. A gente luta para que possa haver mudança nesse volume de demissões de treinadores do futebol brasileiro. No entanto, estamos cada vez mais distantes disso acontecer. Quando me tornei treinador profissional em 2010, sabia que isso iria correr. Então, não posso chegar aqui e dar de pobre coitado, chorando, lamentando, eu sei que o mercado funciona dessa maneira", afirmou o treinador.

Jair Ventura criticou o volume de demissões no futebol brasileiro e questionou a longevidade dos treinadores no país.

"Eu não queria que fosse assim. Agora, é ficar preparado para uma próxima oportunidade e que eu possa fazer trabalhos longevos. É incrível que eu fiquei sete meses no Sport e já estava entre os cinco treinadores mais longevos do Brasil. É uma triste realidade. Infelizmente, sete meses de trabalho é considerado um trabalho longevo. É triste, mas é assim. Treinadores por aí são demitidos com um mês de trabalho", comentou.

O treinador disse ser favorável à nova medida imposta pela CBF que limita demissões de treinadores na próxima edição do Brasileirão.

"Achei ótima a nova regra limitando a troca de treinadores durante o Campeonato Brasileiro. A gente dá um passo muito importante, vamos qualificar mais os profissionais. Os clubes irão fazer menos apostas, vão trazer treinadores com boas ideias mas que conseguem colocá-las em prática. Isso é muito diferente. Uma coisa é ter a ideia e modelo de jogo, colocá-la em prática é o desafio que nem sempre se consegue. Acredito que os treinadores terão mais tempo para trabalhar. Não só para o clube mas para o treinador também. Sou favorável a essa mudança, acho que damos um passo importante para diminuir esse volume de trocas no comando técnico dos clubes", finalizou.

Após garantir a manutenção do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, Jair Ventura havia assinado a renovação de contrato com o clube do Recife. Eliminado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o treinador teve o vínculo rescindido 35 dias após a assinatura do novo contrato.

UOL Esporte vê TV