Topo

Casão vê jogadores tratados como 'crianças'; Caio defende multa a Gabigol

Casagrande vê jogadores "tradados como crianças" após episódio Gabigol - Reprodução/SporTV
Casagrande vê jogadores "tradados como crianças" após episódio Gabigol Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 22h43

O comentarista Walter Casagrande aproveitou o episódio envolvendo Gabigol, atacante do Flamengo, para cobrar maturidade dos jogadores de futebol. O atacante foi flagrado em um cassino na madrugada de ontem (14) no bairro da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

No "Bem, Amigos", Casão criticou o "paternalismo" do futebol brasileiro. Também presente do programa, Caio Ribeiro cobrou a aplicação de uma multa a Gabigol pelo episódio. O clube, porém, não pretende punir o atleta.

"Às vezes, (o jogador) é tratado como criança. Não é que estava acima do bem e do mal. Às vezes, você não sabe se o cara faz porque é considerado, ou se considera, um super jogador, que pode fazer o que quiser. Quando o clube não pune e passa a mão na cabeça, não é pela superioridade por ser um ídolo, é porque trata infantilmente. Esse negócio de paternalismo, o futebol é. O jogador não faz check-in, chega no hotel e está tudo na mão. (...) O jogador tinha que ter uma posição mais adulta, mais madura", falou Casagrande.

Já Caio se ateve a Gabigol, e defendeu a aplicação de uma multa pelo ato extracampo.

"Claro que o Gabigol errou. Ele sabe que errou. Eu acho que ele tem que ser punido, porque ele representa uma instituição maior que ele. Respinga na imagem do Flamengo. Acho que o Flamengo vai se posicionar, só deve estar esperando para conversar com ele antes, e acho também que não é motivo para rescisão de contrato. Acho que o jogador entende melhor os erros quando paga uma multa, quando sente no bolso. Talvez o caminho da percepção para você não cometer esse erro novamente seja mais fácil e rápido", completou Ribeiro.