Topo

André Kfouri vê potencial para RB Bragantino virar protagonista no Brasil

André Kfouri não duvida de sucesso do RB Bragantino - Reprodução
André Kfouri não duvida de sucesso do RB Bragantino Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 19h33

A negociação entre Red Bull Bragantino e Flamengo pelo jovem zagueiro Nathan, promessa rubro-negra, voltou a chamar a atenção para a postura de contratações do time paulista. E, após um bom ano na elite do futebol nacional, para André Kfouri, dos canais ESPN, vale a pena ficar de olho no clube, que pode sim se destacar no futebol brasileiro nos próximos anos.

"Claro que há chances de ser protagonista, justamente pela organização e porque esse time não precisou se institucionalizar como uma entidade esportiva lá no final da fila e vir caminhando, e não estou fazendo crítica aqui. A minha impressão é que, assim como existem clubes com mecenas no Brasil, que hoje são poucos, também existe espaço para alcançar sucesso de outras maneiras", lembrou Kfouri.

O projeto do Red Bull chegou ao time de Bragança em 2019, com a vaga na Série A garantida. No primeiro ano do RB na elite nacional, mesmo com um começo ruim, a equipe se reergueu ao longo da competição e terminou em 10º lugar, com 53 pontos e uma vaga na Sul-Americana. Para André, pode ser o começo de uma caminhada de sucesso.

"Como o futebol no Brasil se trata de um ambiente desorganizado por princípio, o clube que pensar direito, em pouco tempo, pode fazer estrago e acho que o Red Bull já fez estrago. A partir de agora é questão de continuar evoluindo e é dentro do campo que as coisas vão se resolver. Se der para colocar um time competente ano após ano, as coisas acontecem e esse projeto tem essa possibilidade", concluiu.