PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Casão diz que R. Gaúcho 'perdeu a graça': 'Tem que modificar a comunicação'

Casagrande critica Renato Gaúcho e pede nova comunicação ao treinador do Grêmio - Reprodução/SporTV
Casagrande critica Renato Gaúcho e pede nova comunicação ao treinador do Grêmio Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 23h32

O comentarista Walter Casagrande está incomodado com a "comunicação" de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. No "Bem, Amigos" de hoje, o ex-jogador afirmou que o amigo "perdeu a graça" e não é mais o mesmo.

Casão admitiu que "não está conseguindo ouvir Renato em entrevistas" por conta do tom irônico do comandante gremista. Ontem, o Tricolor gaúcho perdeu o título da Copa do Brasil para o Palmeiras.

"O Renato perdeu a graça. Já não está sendo mais aquele treinador... Se comporta do mesmo jeito, treina do mesmo jeito, só que o comportamento dele começa a desgastar. Tem prazo de validade pessoas que ironizam muito, que respondem cobrando alguém, que dão entrevista sempre discutindo o que ele acha que não foi favorável ao time dele. Isso desgasta todo mundo, e até um amigo dele, que sou eu. Eu não estou conseguindo mais ouvir o Renato em entrevistas. O modo do Renato se comunicar com as pessoas desgasta", opinou Casagrande.

"Se tivesse ganhando, o tom dele seria outro. As coisas irônicas seriam sempre em cima dos resultados que ele obteve. Mas quando você começa a não ganhar, quando o seu começa a parar de jogar bem, quando a sua comunicação começa a se desgastar, vira agressivo. O Renato tem que modificar a comunicação dele. Eu acho que o Grêmio, ou ele mesmo, deveria contratar uma pessoa para mostrar outro modo de comunicação. Ele tem o mesmo modo de quando ele era jogador", aconselhou o ex-jogador.

UOL Esporte vê TV