Topo

"Palmeiras é o time da temporada de 2020", afirma Rizek

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 14h35

O futebol brasileiro já iniciou a temporada de 2021 mas Palmeiras e Grêmio ainda têm o último compromisso da temporada de 2020. No próximo domingo, às 18h, os clubes decidem o título da Copa do Brasil. O Verdão tem a vantagem de jogar por um empate já que venceu o primeiro confronto em Porto Alegre por 1 a 0.

Com dois títulos conquistados em 2020 - Campeonato Paulista e Libertadores - o Palmeiras pode alcançar a tríplice coroa se ao menos não perder para o Grêmio jogando no Allianz Parque.

Apresentador do 'Seleção Sportv', André Rizek elogiou a temporada alviverde e afirmou que a equipe comandada por Abel Ferreira foi o grande destaque de 2020 do futebol nacional.

"O Palmeiras é o time da temporada de 2020. Conquistou o principal título do nosso continente que é a Libertadores e fez uma campanha digna no Campeonato Brasileiro no meu entendimento. Depois vai para uma maratona de jogos massacrante e por conta do Mundial, não pôde disputar o título do Brasileirão. Mas venceu a Libertadores e Estadual, está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores e tem a chance de terminar a temporada com três títulos. A temporada do Palmeiras é muito boa e pode ficar ainda melhor", afirmou Rizek.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho concordou com o apresentador e disse que apesar da temporada de 1993 do Palmeiras ter encantado mais o torcedor, o ano de 2020 pode ser lembrado como um dos mais vitoriosos da história palmeirense.

"Essa temporada pode ser uma das mais significativas da história do Palmeiras. Em 1993, o Palmeiras saiu da fila e celebrou o a conquista do Campeonato Paulista como se fosse uma Copa do Mundo e depois venceu o Brasileiro que não ganhava há 20 anos. A temporada de 2020, com a conquista da Libertadores, pode ser a maior da história do Palmeiras. Claro que não em termos de de jogo, porque em 1993 era mais brilhante. Mas em termos de conquista, não há dúvidas", disse PVC.

O Palmeiras disputará todos os jogos possíveis de uma única temporada. Campeão do Campeonato Paulista, Libertadores e finalista da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira completará 81 jogos realizados.