Topo

Copa do Brasil - 2020

OPINIÃO

O que esperar da decisão da Copa do Brasil? Blogueiros opinam

Luiz Adriano (Palmeiras) e Paulo Miranda (Grêmio) durante a final da Copa do Brasil - Fernando Alves/AGIF
Luiz Adriano (Palmeiras) e Paulo Miranda (Grêmio) durante a final da Copa do Brasil Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/03/2021 13h22

Resumo da notícia

  • Blogueiros dizem o que esperar da grande decisão entre Palmeiras e Grêmio
  • Danilo Lavieri: "Grêmio vai ter que sair para o jogo e isso ajuda o Palmeiras"
  • Milton Neves: "Vai dar Palmeiras, afinal, Grêmio não é nenhum Tigres ou Al-Ahly"
  • "Creio que um jogo bastante truncado e nervoso", analisa Rodrigo Coutinho
  • Lacombe: "Que ela seja adiada em respeito ao genocídio que estamos vivendo"

Palmeiras e Grêmio decidem neste domingo (7), no Allianz Parque, a partir das 18h, quem fica com o título da Copa do Brasil de 2020. No jogo de ida, o Alviverde surpreendeu os gaúchos em Porto Alegre e venceu por 1 a 0. Agora, pode até empatar em casa para levantar a taça.

O que esperar da decisão de domingo? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:

Palmeiras seguro e fechado, provavelmente mantendo a linha defensiva que foi tão bem no primeiro jogo (com Empereur no lugar do Luan). Grêmio pressionando com Diego Souza e nas jogadas aéreas, com Churín e Kannemann. Especialmente depois da atuação em Porto Alegre, não vejo o Grêmio com a força necessária para reverter o resultado. Já o Palmeiras vai se mostrando um time copeiro: nem sempre joga bem, mas garante os placares que precisa quando realmente importa.
ALICIA KLEIN

Espero que todos terminem o processo com saúde, sem contaminação. Quanto ao jogo, nenhuma grande expectativa por bom futebol. Palmeiras é o favorito natural pela vantagem conquistada e pelo momento de maior confiança com o título da Libertadores, apesar do fiasco no Mundial.
ANDRÉ ROCHA

O Grêmio vai ter que sair para o jogo e isso ajuda o Palmeiras na estratégia de jogo de roubar a bola e sair rápido para o contra-ataque. Não espero um jogo com alto nível técnico.
DANILO LAVIERI

Espero um jogo fechado no primeiro tempo e o Grêmio, caso haja empate, se abrindo mais no segundo. O Palmeiras vai buscar o jogo pelos lados, com Rony e Wesley. No final, acredito que Renato recorrerá aos chuveirinhos para Churin, Diego Souza e Kannemann.
MENON

Que ela seja adiada em respeito ao genocídio que estamos vivendo no Brasil.
MILLY LACOMBE

Com a vitória em Porto Alegre, o Palmeiras colocou uma mão na taça! Teve um expulso e se segurou. É um time "rabudo" esse do Abel Ferreira... Só não ganha o título se sofrer um "apagão" semelhante ao que teve aqui contra o River, na semifinal da Libertadores, e quase ficou fora da final. Aliás, era melhor ter ficado fora, para não passar vexame no Mundial... Mas está na cara que vai dar Palmeiras, afinal, o Grêmio não é nenhum Tigres ou Al-Ahly...
MILTON NEVES

Deve ser uma partida de muita marcação com pouco espaço para o talento individual. Grande chance de o jogo ser decidido num erro de passe seguido de jogada veloz e precisa. Isso vale para os dois lados.
PERRONE

Acredito que teremos um jogo melhor que o de Porto Alegre. O Grêmio precisa da vitória e deve abrir espaços para o Palmeiras, que vai muito bem quando explora os contra-ataques. Por isso, pelo resultado do jogo de ida e pelos elencos, acho que o Palmeiras fica com o título. Grêmio terá que jogar muita bola para reverter esse quadro e levar o hexa.
RODOLFO RODRIGUES

Creio que um jogo bem truncado e nervoso. O Grêmio terá a obrigação de atacar e não tem feito isso bem. O Palmeiras sabe jogar de forma mais reativa, explorando os contra-ataques. Vejo o Verdão com um bom favoritismo, mesmo só com um gol de vantagem.
RODRIGO COUTINHO