PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Comentaristas do Jogo Aberto apostam que Palmeiras vence Corinthians

Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 12h56

Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, hoje, às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, os comentaristas do Jogo Aberto, da TV Band, apostaram na vitória do time alviverde.

Com exceção de Ronaldo Giovanelli, os comentaristas da atração diária concordaram em apontar o time do Palmeiras como superior, mesmo poupando os principais jogadores para a Copa do Brasil, uma vez que o Corinthians tem vários desfalques por conta de um surto de covid-19.

"Óbvio que o Palmeiras é considerado favorito. Campeão da Libertadores, do Paulista, finalista de várias competições, com um elenco melhor. Além disso, o Corinthians está cheio de desfalques e o Palmeiras vive um momento melhor", disse Denílson.

"Os desfalques vão trazer muita dificuldade para o Corinthians. São ausências como a do Fabio Santos, que praticamente corrigiu o sistema defensivo do Corinthians desde que chegou. Ficou um sistema defensivo mais equilibrado. Fagner e Ramiro são jogadores muito experientes, também fazem falta. Do meio-campo para a frente, o Corinthians não vai ter tanta diferença. Mesmo assim é um time inferior ao que o Palmeiras pode colocar em campo, mesmo poupando titulares", continuou.

Para Chico Garcia, o time do Corinthians deve se apoiar na rivalidade e na superação para buscar a vitória, pois o Palmeiras terá um time melhor em campo na opinião do jornalista.

"O Corinthians vai jogar na superação, rivalidade, essas coisas, porque na bola, mesmo o Palmeiras preservando titulares para a final da Copa do Brasil, ainda é um time muito mais consistente que o time que o Corinthians vai pôr em campo", opinou.

Ulisses Costa, por sua vez, destacou que em alguns clássicos onde a superioridade de um dos lados é flagrante, o time considerado mais fraco se supera e causa surpresas.

"O Palmeiras é favorito pelos desfalques do Corinthians, mas é o tipo de jogo que quem está mal, arrebentado, se supera. Você pode ter surpresa, ausência dos principais jogadores e o time jogar com mais disposição, mais raça. Elenco por elenco, o do Palmeiras sobra, mas dentro de campo, às vezes a qualidade não se destaca tanto", complementou.

UOL Esporte vê TV