Ederson é cortado, e Dorival chama Rafael, do São Paulo, para Copa América

O goleiro Ederson, do Manchester City, está fora da Copa América por conta de uma lesão. Assim, o técnico Dorival Júnior decidiu convocar o goleiro Rafael, do São Paulo, como substituto.

Ederson sofreu uma pequena fratura na órbita ocular após choque com o zagueiro Romero em partida entre Manchester City e Tottenham. Ele foi substituído e ficou irritado com a saída afirmando que estava bem.

Além disso, Dorival ainda completou a lista de 26 convocados com o zagueiro Bremer, da Juventus, o volante Ederson, da Atalanta, e o atacante Pepê, do Porto.

Ederson vinha sendo titular com Fernando Diniz. Ele foi convocado por Dorival na primeira lista, mas também acabou cortado.

Com isso, a tendência é que Alisson seja o titular da seleção na Copa América. As boas partidas de Bento contra Inglaterra e Espanha o credenciam a ser o reserva imediato.

É a segunda convocação de Rafael para a seleção brasileira, ambas com Dorival. O goleiro do São Paulo afirmou que realizou um sonho na seleção ao conhecer Taffarel.

Vivi um sonho, tá louco. Maravilhoso trabalhar com grandes profissionais. Taffarel é meu maior ídolo. Minha esposa e meus pais me acompanharam na viagem e eu falei para ela brincando: 'pô, tô chamando o Taffarel de Taffa, virei amigo dele'. É um sonho e só me dá mais ainda vontade de continuar trabalhando porque quero muito voltar a esse sonho. Para conquistar isso preciso fazer meu melhor no São Paulo

O goleiro se apresenta no dia 3 de junho e pode desfalcar o São Paulo em até nove jogos. Ele pega o Corinthians no dia 2 e depois viaja para os Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes