PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Repórter da Globo entrevista ex-narrador da Band em vacinação contra covid

O ex-narrador do grupo Bandeirantes Alexandre Santos deu entrevista para a TV enquanto aguardava vacina - Reprodução
O ex-narrador do grupo Bandeirantes Alexandre Santos deu entrevista para a TV enquanto aguardava vacina Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 10h14

O ex-narrador do grupo Bandeirantes Alexandre Santos deu entrevista para o programa "Bom Dia SP", da TV Globo. Ele tem 82 anos e estava na fila para a vacina contra a covid-19.

A entrevista do ex-narrador chamou a atenção de alguns internautas porque, aparentemente, Alexandre não foi reconhecido pela equipe de reportagem da Globo.

Alexandre Santos se chama, na verdade, Antônio Hélio Spimpolo. Mas preferiu usar este nome artístico porque acreditava que faria mais sucesso. Disse que refutou usar seu verdadeiro sobrenome pois temia que virasse alvo de brincadeiras.

"Há 46 anos, na TV Tupi, tinha um jornalista que já se chamava Antônio Hélio. Então eu tinha que usar outro, porque esse nome já existia. E o pessoal me falava: ´Spimpolo não pega, Spimpolo não pega. Com nome de Spimpolo você vai acabar virando Pimpolho'. Isso ia render apelido", contou ele, em entrevista ao UOL Esporte, em 2012.

Ele começou a carreira em 1958 na Bandeirantes e só trabalhou nesta empresa. Passou pela rádio e pela TV por assinatura BandSports. Narrou os mais diversos esportes. Em 2000, ele teve um AVC e precisou ser afastado das transmissões. As sequelas da doença o deixaram rouco por um bom tempo.

UOL Esporte vê TV