Topo

'Não será suficiente se não conquistar título', diz Rizek sobre Crespo

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 14h48

O técnico Hernán Crespo foi apresentado oficialmente como novo comandante do São Paulo na tarde de hoje no CCT da Barra Funda. Em tese, o argentino deverá assumir a função apenas no início da próxima temporada com o compromisso de encerrar o jejum de títulos da equipe do Morumbi.

Apresentador do 'Seleção Sportv', André Rizek afirmou que o treinador só se manterá no cargo se conquistar o que os treinadores anteriores não conseguiram.

"Não será suficiente apresentar novas ideias, modelo de jogo moderno, se o São Paulo não conquistar título. Tem sido assim com todos treinadores que passaram por lá. O desafio é levantar um troféu, de qualquer coisa", disse o apresentador.

Rizek lembrou que o torcedor tricolor está pouco interessado de que forma a equipe jogará. O que vai pesar na avaliação do novo trabalho será o fim da seca de conquistas.

"O São Paulo precisa ser campeão novamente. De nada vai adiantar o trabalho brilhante sem títulos", completou.

O último título do São Paulo aconteceu ainda em 2012, quando a equipe venceu a Copa Sul-Americana. À época, Rogério Ceni, hoje treinador do Flamengo, ainda era o goleiro e capitão. A temporada teve o destaque de Lucas Moura, promessa da base tricolor, que seria vendido para o Paris Saint-Germain pouco tempo depois.