Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Marquinhos exalta 'coragem' de Neymar e diz: 'Triste por não estar aqui'

Marquinhos vê Neymar "bastante triste" por perder jogo contra o Barcelona - Reprodução/Twitter
Marquinhos vê Neymar 'bastante triste' por perder jogo contra o Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/02/2021 22h31

Para Marquinhos, Neymar não pode perder a "personalidade" em campo por conta das lesões. Em entrevista após goleada do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona, por 4 a 1, pelo primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões, o zagueiro aproveitou o desabafo do craque nas redes sociais para aconselhá-lo a seguir corajoso em campo.

Marquinhos ainda relatou um Neymar "bastante triste" por conta da nova lesão, e destacou a evolução do camisa 10 do PSG. "Top 3 dos jogos que eu mais queria jogar", escreveu Neymar, hoje, em seu Twitter.

"O Neymar é uma pessoa muito transparente. O que expressou ali é o sentimento que ele tem. Ele não mede o que ele fala, ele simplesmente coloca o sentimento dele para fora. Ele queria estar aqui hoje. Na vida, as coisas às vezes não acontecem como a gente deseja, como a gente quer", falou Marquinhos à TNT Sports Brasil.

"Conversei com ele, vi ele bastante triste por não poder estar aqui. A gente sabe que todo mundo pode melhorar, evoluir, e ele já evoluiu muito. Então, ele tem que continuar tendo essa personalidade, essa coragem dentro de campo. Não é porque os outros batem, porque os outros falam, que ele tem que mudar o que ele acha que é certo", completou o zagueiro.

Em relação resultado de hoje, Marquinhos pediu cautela ao PSG e destacou o "poder" do Barcelona para buscar a virada. As equipes se reencontram no dia 10 de março, às 17h (de Brasília), em Paris (FRA).

"A chave do jogo foi a nossa atitude, a mentalidade que o time teve. (...) A gente sabe o poder que tem esse time do Barcelona, então ainda nos resta 90 minutos para fazer um grande jogo em casa", avaliou o brasileiro.