Topo

Barcelona

Jornais espanhóis destacam 'brilhante' Messi antes de jogo contra o PSG

O argentino Lionel Messi disputa lance com o goleiro do Alaves, Fernando Pacheco, no Camp Nou, pela 23ª rodada da La Liga - Lluis Gene/AFP
O argentino Lionel Messi disputa lance com o goleiro do Alaves, Fernando Pacheco, no Camp Nou, pela 23ª rodada da La Liga Imagem: Lluis Gene/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2021 21h34

A atuação de Lionel Messi na goleada do Barcelona sobre o Alavés, por 5 a 1, hoje, pelo Campeonato Espanhol, foi destaque nos jornais espanhóis.

Com dois gols, o argentino - eleito melhor do jogo - foi chamado de "brilhante" e "genial" pelo desempenho na partida que antecede o confronto com o Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Para o jornal "Marca", Messi fez sua melhor atuação na temporada, hoje, no Camp Nou. "Inspirado, preciso, em ocasiões, genial (...) com Leo neste nível e sem seu amigo Neymar (no PSG) tudo é possível". Lesionado, o brasileiro está fora do primeiro confronto com o Barça.

Já o "As" viu o camisa 10 do Barça "recarregar as armas" antes do jogo contra o PSG. Para o jornal, Messi atuou como se estivesse em um parquinho, e está "em forma" para encarar o time francês.

O "Sport", foi mais longe e destacou o "modo exibição" do argentino. Para o diário, é "impossível chegar melhor para o duelo contra o PSG".

O primeiro jogo entre Barcelona e PSG acontece terça-feira (16), às 17h (de Brasília), no Camp Nou. O jogo de volta, no Parque dos Príncipes, será no dia 10 de março.

Barcelona