Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

ANÁLISE

Mauro Cezar: ausência de Neymar reequilibra confronto entre PSG e Barcelona

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 04h00

Qual é o tamanho da ausência de Neymar na partida entre PSG e Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões? Na avaliação do colunista do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira, o desfalque do camisa 10 do time francês tem peso decisivo: reequilibrar o confronto entre as equipes.

Para o jornalista, o Paris Saint-Germain seria favorito caso contasse com o craque em campo. A falta dele, no entanto, deixa as coisas iguais para os dois lados. Veja a análise no vídeo acima a partir de 7min56.

"A ausência do Neymar reequilibra o que vai acontecer neste confronto entre PSG e Barcelona. O PSG não vive grande momento, mas o Barcelona parece que vive um momento mais delicado. O Barcelona parece estar se despedindo do Messi, que ainda soluciona muitos jogos para o Barça, mas pode ir embora no fim desta temporada. Isso tem criado um ambiente diferente, perceptível. O PSG, com o Neymar em campo, seria até favorito, mas, sem ele, a coisa se equilibra. Os problemas do Barcelona são evidentes, mas terá a sua poderosa arma Messi, enquanto do outro lado, o PSG não terá o Neymar", avalia Mauro.

O blogueiro ainda analisou como a ausência de Neymar pode comprometer os planos do Paris Saint-Germain na temporada.

"O PSG não tem o título garantido na França. Ser campeão francês é sempre uma obrigação. Ganhar a Liga dos Campeões é, de fato, o desafio para Neymar. Quando ele fica fora, perde uma enorme oportunidade de mostrar seu futebol e ajudar o seu time. É uma grande oportunidade que ele vai perder se não jogar nenhum dos jogos", completa.

O primeiro jogo entre Barcelona e PSG será realizado na próxima terça-feira (16), no Camp Nou. A partida de volta está prevista para 10 de março.