Topo

Unzelte vê derrota do Inter imperdoável e Flamengo 'convidado ao título'

Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney - Reprodução/ESPN Brasil
Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 00h18

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou a briga pelo título mais quente do que nunca após nenhum postulante ao título vencer seus jogos. Apesar de todos os tropeços, foi o líder Internacional que mais lamenta, ao ver a distância para o Flamengo ficar em apenas um ponto. Para o comentarista dos canais ESPN, os resultados colocam o campeonato na história com essa indefinição a três rodadas do fim.

"É um perde e ganha danado, que talvez fosse mais sentido se tivesses menos gente perdendo e ganhando. Porque se a gente voltar um pouco, essa bagunça acontece porque São Paulo e Flamengo, no momento em que eram os dois maiores postulantes ao título, perderam dois jogos seguidos. Então, é um campeonato que já vai entrar para a história absurdamente no sentido do 'deixa que eu deixo'. E agora a bola da vez é sempre aquele que não jogou e está de novo com o Flamengo", disse o jornalista.

Com um jogo entre Inter e Fla marcado para o próximo dia 21, os dois times dependem apenas das suas próprias forças para garantir o título. Para Unzelte, a rodada que se encerrou nesta quarta foi marcada pela uma ótima chance oferecida aos cariocas, enquanto o Colorado errou feio em um jogo que não tinha esse direito.

"O Flamengo hoje foi convidado ao título. Vai ser curioso se ele for campeão numa competição que jamais ocupou a liderança, apesar de que potencialmente e tecnicamente, o candidato de todos nós era o Flamengo. E para mim, de todas as rateadas, Inter contra o Sport foi a mais feia e imperdoável. Um time que quer ser campeão não pode, por exemplo, sofrer uma expulsão como aquela. E quem fala que o Sport ganhou por uma bola, estará cometendo uma injustiça. E o Inter teve muita chance para ressuscitar no jogo e não o fez", completou.

Pela 36ª rodada, o Inter encara o Vasco e o Flamengo recebe o Corinthians, no próximo domingo (14).