Topo

Abel diz que Inter cometeu erros graves e chama gol do Sport de maluco

Ricardo Duarte/SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2021 22h00

Abel Braga chamou o gol de Dalberto, que definiu a vitória do Sport diante do Internacional, de maluco. Hoje, depois da derrota por 2 a 1 em pleno estádio Beira-Rio, o treinador colorado admitiu erros do time no jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, falhas definidas como graves. Ainda nas palavras do técnico, a equipe não merecia perder a partida que esquentou de vez a disputa do título do Brasileirão.

Marcão abriu o placar, mas Patrick empatou quatro minutos depois. Nos acréscimos do primeiro tempo, Patric cruzou alto e a defesa do Inter parou acreditando que a bola havia saído. Júnior Tavares seguiu na jogada, tocou para trás e Dalberto converteu.

"Os dois gols foram de erros graves, mas não importa. Com um jogador a menos finalizamos 17 contra sete. Foi um jogo de ataque contra defesa e mesmo com três centrais, estávamos levando bem a situação. Nos cruzamentos nem tanto, mas o Inter ainda depende só de si", disse Abel Braga.

Ao falar do gol de Dalberto, o treinador garantiu não ter visto a jogada em que Marcelo Lomba e toda defesa ficaram parados.

"O segundo gol foi um gol maluco. Não dá para explicar. É tão inexplicável que virei de costas e ouvi os caras gritando, comemorando e perguntei 'o que houve? O que houve? A gente deu a bola para os caras?'. Eu virei para pedir a prancheta ao Leomir (auxiliar) e Cristiano (Nunes, preparador físico)", comentou Abel.

Sobre a expulsão de Uendel, aos 25 minutos do primeiro tempo, o técnico também falou.

"A tomada de decisão no lance da expulsão poderia ser diferente. Mais nada. Isso acontece… Se todo mundo tomasse a decisão certa em um jogo de futebol, como seria?", declarou.

O Inter segue com 66 pontos, um a mais que o Flamengo, e no domingo visita o Vasco. Três dias depois, encara o time de Rogério Ceni no Maracanã e na última rodada recebe o Corinthians.